Detran 525 vagas Oficial de Trânsito e Agente de Trânsito

 

575 vagas autorizadas para cargos de nível médio e superior. Largue na frente e inicie a sua preparação!

Está autorizado um novo concurso público para 575 vagas no Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo)A autorização foi publicada no Diário Oficial do último dia 25 de maio.

Cargos

Do total de vagas, 375 são para o cargo de oficial estadual de trânsito I. Para concorrer a uma delas é necessário possuir o nível médio de escolaridade.

Já as outras 200 vagas são para a carreira de agente estadual de trânsito I, que exige o nível superior e carteira nacional de habilitação o mínimo “B” (carros de passeio).

Remunerações

A remuneração inicial do oficial estadual de trânsito é de R$ 1.863. Para agente estadual de trânsito, os ganhos são de R$ 4.657,50.

Último concurso

O Detran SP lançou seu último concurso em 2013, com 1.200 vagas para os cargos de agente e oficial. A banca responsável pela organização do certame foi a Fundação Vunesp e a seleção foi feita por meio de prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos e específicos, além de avaliação de documento.
Os candidatos ao cargo de oficial estadual de trânsito I responderam 12 perguntas de língua portuguesa, cinco de matemática, quatro de legislação, quatro de noções de informática e 25 de legislação de trânsito. Já para agente estadual de trânsito I, foram 10 questões de língua portuguesa, cinco de matemática, sete de direito administrativo, quatro de legislação, quatro de noções de informática, 22 de legislação de trânsito e oito de gestão pública.

 

2018-08-11T20:06:14+00:00